terça-feira, 3 de janeiro de 2023
Ollaa pessoal, como voces estão?
Hoje estamos aqui e vamos falar sobre a Equinacea
O QUE É EQUINACEA?
QUAIS SÃO SEUS BENEFICIOS?
01. Fortalece o sistema imunológico, prevenindo e ajudando no combate de infecções do sistema respiratório( gripes, resfriados, sinusite, otite, entre outros), ajudar a combater infecções urinárias, ou pélvicas crônicas, assim como candidíase, amigdalite ou herpes labial
02. Com suas propriedades antiinflamatorias e antibioticas, ajudam a combater a inflamação e o inchaço, auxiliando no tratamento da dor de dente e gengiva, por exemplo. Ajuda tambem na cicatrização de feridas superficiais, combate infecções da pele, como abscessos, Acne ou furúnculos, e problemas de pele como eczema, queimaduras ou picada de insetos
03. Ajuda a controlar a glicemia e tambem ajudar a deixar as células mais sensíveis aos efeitos da insulina, o que pode ser útil para controlar a diabetes.
04. Alguns estudos feitos em laboratório com células de câncer de pâncreas e intestino mostram que o ácido chicórico presente na equinácea pode ajudar a diminuir a proliferação ou aumentar a morte de células desses tipos de câncer. Entretanto, ainda são necessários estudos em humanos que comprovem esse benefício.
ONDE POSSO ENCONTRAR?
A equinácea pode ser encontrada em ervanárias, lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação ou pelo site: https://www.magazinevoce.com.br/magazinecamilafreiria/busca/equinacea/
COMO USAR ?
As partes normalmente utilizadas são a raíz ou a folha, que podem ser usadas na forma de chá, compressas ou cápsulas.
A dose recomendada (capsula) é de 300 mg a 500 mg, 3 vezes ao dia.
Ja para o chá, uma colher (sopa) de equinacea para cada xicara (cha) de agua quente (deixe em infusão por (15) minutos)
Para a compressa, basta amassar um pouco da raiz colocar em um paninho limpo, umedecer em agua quente e colocar no local.
CONTRA INDICAÇÃO
A equinácea não deve ser usada por:
- Crianças, mulheres grávidas ou em amamentação
- Pessoas que tenham tuberculose, leucemia, doenças do colágeno, esclerose múltipla, ou doenças autoimunes, como artrite reumatóide, lupus ou psoríase.
EFEITO COLATERAIS
Podem ocorrer náusea, vômito, dor de estômago, diarréia, febre, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, tontura, confusão, insônia ou e gosto desagradável na boca, reações alérgicas diversas, como coceira e agravamento de crises asmáticas.
É isso por hora
Se ficou alguma duvida, deixe nos comentarios.
Obrigada por acompanhar ate aqui.
Com amor, Camyh!
Esse post foi útil pra voce?
Então recomende para alguém
FAÇA PARTE DAS REDES SOCIAIS:
0 comentários:
Postar um comentário