quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cuidados Contra o Envelhecimento

Oii lindezas e lindezos, tudo bem?



Artigo feito pela colaboradora lindeza Rosi Feliciano

Confira:


Montamos um lista de cuidados contra o envelhecimento 
Sua pele trabalha duro para se manter saudável e você pode retribuir o favor cuidando dela. Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter sua pele saudável e bonita.
A pele é composta de uma camada externa, a epiderme e uma camada de tecido macia por baixo chamada derme. A epiderme constantemente cresce acima para a superfície exterior da pele e contem células mortas.
A pele age como uma barreira para proteger nosso corpo a partir do ambiente. Ele também regula a temperatura e detecta e combate as infecções. A pele é um dos maiores e mais complexos órgãos do corpo e contém folículos capilares, glândulas sebáceas, glândulas sudoríparas, nervos e vasos sanguíneos.
Se você cuidar da sua pele ela será capaz de fazer o seu trabalho com mais eficiência. Há uma série de maneira que você pode proteger sua pele para manter a saúde dela.

Protetor solar
A luz solar contém raios ultravioletas (UV), que são a principal causa do envelhecimento da pele e pode causar câncer de pele. É importante para proteger a pele contra os danos do sol, em qualquer idade, mas tomar um cuidado especial com os bebês, crianças e jovens.
Para se proteger, cobrir-se com roupas, chapéu e óculos de sol e usar protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 15.
Você precisa passar algum tempo no sol para que o seu corpo possa produzir vitamina D, que é essencial para a saúde dos ossos.

Pare de fumar
Evidências mostram fortes ligações de fumar com o envelhecimento da pele, e é um dos principais fatores ambientais em envelhecimento prematuro da pele. Isso faz com que as rugas e uma pele flácida apareçam antes do que deveria.
Fumar reduz a elasticidade natural da pele, fazendo com que a degradação do colágeno e reduz a produção de colágeno (colágena é uma proteína que suporta a força da pele).
Colágeno degrada naturalmente à medida que envelhecemos, levando à formação de rugas. Fumar faz isso acontecer mais cedo. Fumar também faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da pele se contraem, reduzindo o suprimento de oxigênio para a pele. Peça ajuda para parar de fumar, procure um especialista.

Álcool
Quando você bebe álcool, o seu corpo e pele pode ficar desidratada, deixando a pele com um aspecto mais velho e cansado. Beba muita água para evitar ressecar a pele. Quando você está bebendo álcool, tente beber dentro dos limites recomendados e tomar uma bebida não alcoólica, como a água refrigerante ou suco de frutas, entre as bebidas alcoólicas para equilibrar a hidratação.

Manter a pele limpa
Lavagem da pele pode ajudar a prevenir cheiros e infecções, mas evite usar sabões ásperos, pois pode lavar os óleos naturais que precisamos para manter nossa pele saudável.
Use sabonetes suaves ou óleos de banho. 
Hidratante protege a pele contra os elementos, assim o impedindo de secagem. Um hidratante caro não é necessariamente mais eficaz do que um mais barato. Tudo se resume a preferência pessoal.
Se você tem pele seca não use produtos à base de álcool, estes podem irritar a pele e fazer com que elas fiquem secas.
Se você tem pele oleosa, evite produtos à base de óleo e escolha aqueles à base de água.
As pessoas que trabalham em empregos onde eles frequentemente têm que colocar suas mãos em água ou entrar em contato com determinados produtos químicos, pode começar a ter inflamação e coceira em suas mãos. Esta condição é conhecida como dermatite de contato ou eczema de contato. Um médico pode aconselhar um tratamento, que normalmente inclui cremes especiais.

Dormir
Se você está privado de sono, isso vai fazer sua pele parecer mais velha e cansada. Ela também pode causar ansiedade, irritação e depressão. Isto pode causar mais insônia e o ciclo continua. Certifique-se de dormir o suficiente para manter sua pele saudável.
Se você usar maquiagem, sempre lave antes de ir para a cama para reduzir o risco de bactérias que se acumulam em sua pele.
Estresse pode perturbar os padrões de sono, o que pode deixar você com um olhar cansado. Comece alguma atividade, tais como corrida, natação ou yoga, alongamentos e outros.
O exercício físico regular é uma ótima opção para diminuir o estresse.

Muitas pessoas se perguntam
como evitar o envelhecimento precoce da pele?
Ninguém quer ficar mais velho antes tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que vai melhorar a condição da pele e promover mais saúde.
São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.

Como vimos à alimentação é muito importante, através de uma
dieta antiidade, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhora a qualidade da pele.

Veja agora o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis


Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Instagram: instagram.com/camyhfreiria

Email para contato: camyhfreiria_@hotmail.com

Ganhe dinheiro com seu site/blog: http://ads.egrana.com.br/indica/28111

Deixe seu comentário.

3 comentários:

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

Parabéns pelo carinho em preparar sempre os melhores artigos, com as melhores informações no seu blog. Quero parabenizar também as mamães, afinal são grandes mulheres e merecem um artigo preparado especialmente para elas!

Lee Olie disse...

Ah vou mostrar esse artigo para a minha mamãe, aqui tem dicas valiosas e eu tenho certeza que ela vai amar.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/

Camyh Freiria disse...

Rosi obrigada pelo carinho
Beijos

Postar um comentário