quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dicas para estudar

Ooiii lindezas e lindezos, tudo bem?



Hoje eu trouxe dicas para vocês que precisam estudar pra faculdade, escola ou até para concursos, mas não sabem nem por onde começar... Então vamos lá....

Comece pelo começo kkkkk não to zoando não, então vamos a primeira dica

1. Comece pelo começo literalmente:

Separe todo o material que você precisa estudar por categorias e por dias... Por exemplo

Segunda - matemática
terça -  química
quarta -  física 

E por ai vai... então é claro que você precisa se programar e não deixar nada pra ultima hora, por que ai que não vai conseguir estudar nada mesmo.

Resultado de imagem para palavra chave grifada2. Grife partes importantes no texto em especial palavras chaves que depois será mais fácil de lembrar o que foi estudado através das palavras que você jugou importante.

*então é bom ter seu próprio livro para não estragar o livro dos coleguinhas, ok? 
Caso não tenha o livro e precise pegar emprestado, tire copias ou escanei e faça o serviço pelo PC mesmo.

3. As vezes, quando vai ler um texto que tem palavras que não sabe o significado atrapalha o entendimento do conteúdo... então para ficar mais fácil  coloque o significado das palavras na pagina em que você a leu. Para isso pode utilizar postites ou até mesmo escrever em vermelho na própria pagina (palavra e significado), assim toda vez que encontra- la no texto vai poder relembrar o significado.
Além de facilitar o entendimento, ainda vai fazer com que  aprenda o significado de uma palavra nova.

Resultado de imagem para gravando audio4. Se você, assim como eu, tem uma preguiça monstra de ler e por isso muitas vezes deixa de estudar. Eu tenho uma super dica...Faça um resumão bem caprichado com as partes mais importantes, e grave o texto usando a sua voz e um gravador de áudio (Use o celular). Assim faz o trabalho uma vez só, e escutar e bem mais fácil do que ler.

* para fazer um resumo eficiente use as palavras chave e crie o contexto em torno delas conforme as informações contidas no texto a ser resumido.

5. Leia ou escute a matéria antes de ir dormir, assim seu cérebro absorve melhor as informações recebidas e depois do sono será mais fácil de lembrar o conteúdo que foi estudado.

* parece coisa de gente preguiçosa mas não é...

"...pesquisadores da Langone Medical Center, em Nova York, mostram que o sono profundo logo depois de estudar incentiva o crescimento de conexões entre as células cerebrais, o que ajuda a reter memórias..."

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/dormir-bem-depois-de-estudar-ajuda-no-aprendizado-afirma-pesquisa-12742394#ixzz4nKrMwcO3 

Então está ai uma ótima desculpa para dar aquela cochilada apos os estudos.

Resultado de imagem para gente bem alimentada
6. Gente cansada e com fome não faz nada direito, então certifique - se de estar bem descansado e bem alimentado antes dos estudos começarem, ok?


Bons estudos!

Essas foram as dicas, espero que gostem e que ajudem vocês!

Até a proxima!!!

* imagens retiradas do Google Imagens




( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Snapchat: camyhfreiria

Email para contato: camyhfreiria_@hotmail.com


Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário