domingo, 31 de agosto de 2014

Reflexologia Podal

Ooii lindezas, tudo bem?

Que tal uma massagem nos pés?


Reflexologia Podal consiste no estudo dos efeitos reflexos no organismo humano. Ela considera que certas regiões do corpo denominadas de plexos nervosos são interligadas a órgãos e também a outras partes do corpo. E quando estes plexos nervosos são estimulados podem restabelecer o bom funcionamento de sua área de interligação correspondente. Esta estimulação também pode ser obtida através manipulação nos pés para fins terapêuticos.

Ela utiliza a manipulação nos pés através de estimulação em pontos precisos (pontos reflexos) encontrados em zonas especificas dos pés para tratamentos de distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais.


Os Pontos reflexos nada mais é que concentrações de terminações nervosas. E quando estas terminações são estimuladas através de pressão local, uma área correspondente ao ponto pode ser beneficiada por tal estímulo. Com essa técnica é possível ativar os processos curativos do próprio corpo.


Convém não estabelecer qual cultura descobriu a Reflexologia. Relatos indicam que várias civilizações da Antiguidade como Egípcios e Chineses já praticavam algo parecido com métodos similares a esta técnica.
Já em meados do século XV países Europeus, como Alemanha e Inglaterra já aplicavam estudos sobre Reflexologia, denominada na época como “terapia de zonas”. E fontes indicam que primitivos da América Central e do Norte também já tratavam suas doenças pelos pés.


            Através desse mapa é possível identificar os pontos reflexos dos pés: 


                         

                        

A Reflexologia pode variar de R$40,00 à R$120,00 dependendo da região


Ha algumas contraindicações como por exemplo:

-pessoas com diabetes
-infecção aguda
-varizes expostas
-problemas cardiovasculares
-fraturas
-trombose


Espero que tenham gostado, pois foi feito com muito carinho

Beijos e até a próxima



Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Twitter: www.twitter.com/camyh_freiria
Instagram: instagram.com/camyhfreiria

Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário