quinta-feira, 5 de março de 2015

Lanchinho saudável

Ola meus brotinho coisa mais linda do mundo, Seis ( haha) tão bem?

Quantas vezes você ta em casa de boa, e bate aquela fome, só que a preguiça é tão grande que você não tem nem coragem de levantar pra fazer alguma coisa para comer, por que todas as opções de lanchinhos são muito difíceis, Ou, quantas vezes você tem pouco tempo de almoço ou pouco tempo de intervalo entre um serviço e outro e não consegue preparar nada mais que uma fruta ( que já vem pronta) para comer?

Realmente comer é necessário para viver, e para ter uma boa saúde é preciso ter uma alimentação balanceada, só que, como já citei ali em cima, nem sempre temos tempo de preparar uma comida saudável e sempre acabamos optando por uma coisa mais fácil ( os malvadões dos Fast food )

Quer aprender uma lanche fácil, rápido, barato e ainda por cima muito saudável? Então vem comigo!

O sanduíche é bem simples, feito com patê de sardinha.

Os ingredientes necessários são:
01 lata de sardinha sem óleo
04 colheres de creme de leite 
02 colheres de maionese 
1/2 cenoura ralada
1/2 beterraba ralada

O modo de preparo é bem fácil e rápido:
Em uma recipiente de vidro coloque as sardinhas enlatadas já limpas e aperte com o garfo até elas ficarem bem esfarelada, depois acrescente a cenoura e a beterraba raladas, junte a maionese e o creme de leite e mexa tudo ate ficar todos os ingredientes bem envolvidos.

Pronto, agora é só passar o patê no pão e comer.

Você pode usar o lanche para um almoço rápido, acompanhar você pode fazer um suco de frutas naturais e depois pode consumir uma fruta como sobremesa.

Dica: no seu tempo de folga no final de semana ou um dia livre qualquer você pode fazer as polpas de frutas e congelar as porções, assim quando você estiver com pressa fica mais rápido e pratico para preparar o suco deliciosamente natural, e vitando assim o refrigerante.

Ou também pode fazer um lanche rápido no meio do dia ou a noite, fica a seu critério!

Resultado de imagem para beterraba, cenouraPra quem quer um lanche ainda mais light pode substituir o pão de forma normal, por um pão de 7 grãos ou pão integral. e a maionese e o creme de leite normal pelas versões light.

Cenoura fonte de vitamina A, C, B2, B3, potássio, fosforo e betacaroteno; Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a manter a pele saudável, previne a catarata, a formação de cálculos renais e alguns tipos de câncer, além de combater a anemia e reduzir o mal colesterol (LDL).

Beterraba contém vitamina A, B1, B2, C, potássio, sódio, cálcio e ferro; contém ainda nitrato que ajuda a baixar a pressão sanguinea e a prevenir doenças cardiovasculares.

Sardinha fonte de omega 3 conhecida por seu poder antioxidante, anti-inflamatório, e antiateroscleróticos. Esses ácidos graxos (Omega 3), aumentam a atividade cerebral, modulam a hiperatividade e a depressão, e ainda melhoram o desempenho cognitivo.


Bom galerinha essa foi a minha dica
Espero que gostem e façam


Resultado de imagem para beijos


Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)

Deixe seu comentário.

E se quiser dar alguma sugestão, dicas entre em contato no email:
camyhfreiria@gmail.com.br


Obrigada pela atenção


4 comentários:

Peaxhy disse...

Amei, é o que eu presisava já que estou começando uma dieta mais saldavel

Facilidades Blog disse...

Beh é muito gostoso e bem nutritivo, vai te ajudar bastante na sua dieta
Beijos

Adriana Cordeiro disse...

Adorei o lanchinho, Camyh :)
Agora que estou me reeducando, essas receitinhas são sempre bem vindas.
Beijinhos

www.adrianacordeiro.com

Unknown disse...

Adorei! Ótima sugestão. Beijos.

Postar um comentário