quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ah, lembrei - Como exercitar a memória

Ola meus brotinhos, tudo bem com vocês?

Eu sempre fui bem desligada e tal, mais de um tempo pra cá a coisa tem ficado seria.

As vezes to lavando louça e acaba o detergente eu saio pra ir buscar e numa distração eu esqueço o que eu estava indo fazer, e assim acontece sempre, com outras coisas também.

Comecei a ficar bem preocupada comigo mesma e resolvi pesquisar formas de exercitar o cérebro e melhorar a minha memoria.

Pesquisei bastante, e vim trazer as melhores dicas para você que também é esquecidinho.

Resultado de imagem para xadrez01.Procure jogos de raciocínio (como xadrez, dama, caça palavras ou jogo dos sete erros, entre tantos outros), pois você ira precisar exercitar bastante seu cérebro, que é uma forma de mante-lo ativo e também de treinar a sua mente a memorizar o que é importante como é o caso do xadrez, pois um jogador de xadrez nunca esquece as suas jogadas.
É precisar gostar do que está fazendo, pois o cérebro da gente tem mais facilidade em memorizar coisa na qual damos importância!



02.Ter uma boa noite de sono com certeza é ideal para ter uma memoria boa, já que é na hora do sono que o cérebro armazena tudo o que aprendemos durante o dia , a chamada memoria de longo prazo.
Minha dica é:
Resultado de imagem para sono- Durma pelo menos 8 horas por noite
- Escolha um ambiente bem calmo e com pouca luz
- Se estiver agitado, tome um chazinho de camomila ou erva cidreira, pois ajuda a relaxar.
Ah e uma observação muito importante para os estudantes...Não adianta passar a noite toda estudando, você precisa dormir antes da prova para sua memória possa guardar o que você aprendeu.Estudar é sim muito importante, tanto quanto dormir, e isso não é conversa de gente preguiçosa não; Então eu recomendo que você veja a hora da prova, conte para trás 8 horas e durma.
Exemplo: a prova vai ser 08;00 da manha de amanha, então ate 23;00 de hoje eu tenho que estar dormindo.
A uma hora de pausa é pra você se arrumar, tomar um bom cafe da manha ( que é o próximo tópico) e não chegar atrasado na prova.


Resultado de imagem para frutas e agua03.Logico que para o nosso corpo funcionar perfeitamente é preciso uma alimentação saudável, assim também é o cérebro, se você não o abastecer, certamente que ele não vai funcionar.
Vitaminas como tiamina, acido fólico e B12 são essenciais para o bom funcionamento.São encontradas em pães, cereais, frutas e legumes.
A água também é indispensável, já que sem ela você pode ter problemas com confusão mental entre outros problemas de pensamento. Por isso que quando as pessoas estão no deserto a muito tempo sem água tem visões, como a miragem!




Resultado de imagem para fr post it escrito04. Escrever informações é uma forma de guardar o que sua mente não conseguiu, ler essas informações com frequência ajuda a memoriza -las.
Palavra- chave, símbolos, números ou imagens pode ajudar e memorizar um certo assunto.
Mais sabemos sim que memorizar não é suficiente, temos que entender e aprender sobre certo assunto e ter interesse para que o cérebro ache que essa informação é realmente importante e armazene na memoria de longo prazo.

Galera essas foram as minha 4 dicas que podem ajudar com a memoria. Claro que se o problema persistir ou piorar você deve procurar um médico!

Espero que tenham gostado!
Beijos

Obrigada pela companhia 


Volte sempre!


Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Twitter: www.twitter.com/camyh_freiria
Instagram: instagram.com/camyhfreiria

Deixe seu comentário.


0 comentários:

Postar um comentário