quarta-feira, 12 de abril de 2017

15 Alimentos Super Saudáveis para Começar a Comer já

Ooiii lindezas e lindezos, tudo bem?



Vamos falar de saúde!

Preparamos um artigo com 15 alimentos saudáveis para você começar introduzir na sua alimentação hoje mesmo.
Lembrando que todos os alimentos vindo da natureza, falo aqueles que estão na horta, pomar e também as sementes, carnes, laticínios, quanto menos química melhor.

Todos são muito saudáveis e cada um de sua maneira contribui e muito para a nossa nutrição, por isso o segredo é variar sempre, faça um prato bem colorido e variado todos os dias.

15 Alimentos Super Saudáveis para Começar a Comer

01. Sardinhas
Sardinhas são uma das fontes mais concentradas de gorduras Omega-3, com mais de 50 por cento do consumo diário recomendado por porção. Nelas contêm uma abundância de outros nutrientes da vitamina B12 e selênio para uma proteína, cálcio e cloro, o que a torna um dos alimentos com mais fontes de ácidos graxos ômega-3 animal.

02. Beterraba
Beterraba tem níveis elevados de vitamina C, imune estimulante, fibras e minerais essenciais, tais como o potássio (importantes para a função dos nervos e músculos) e de magnésio (o que é útil para o osso, fígado, rim e pâncreas). Beterraba também contém vitaminas B e ácido fólico, o que reduz o risco de defeitos de nascimento.

03. Abóbora (inverno)
Abóbora contém uma surpreendente dose diária recomendada de vitamina K 457% a partir de apenas uma parte. Ela contém vitamina A, um antioxidante poderoso tem um efeito favorável sobre a pele, os olhos e tecidos muco, impede de certos tipos de cancro, possui vitaminas C, E, vitaminas do complexo B, cálcio, e magnésio.

04. Galinhas Caipiras
 Alimentos orgânicos galinhas caipiras são uma boa fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, selênio, fósforo e colina. Galinha fornece uma gama completa de vitaminas B, e surpreendentemente grande número de outros nutrientes, tais como cisteinil, por exemplo, um aminoácido natural.

05. Picles
Alimentos fermentados são necessários para manter uma boa flora intestinal. De um quarto a metade de um copo de vegetais fermentados, com uma a três refeições por dia pode melhorar significativamente a saúde.

06. O Azeite de Oliva
O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, que reduzem o risco de diabetes tipo 2.

07. Brotos de Bruxelas
Couve de Bruxelas contêm compostos de enxofre chamados glucosinolatos que o corpo utiliza, para a produção de isotiocianatos. Eles ativam os sistemas de enzimas no organismo que luta contra o cancro. Couves de Bruxelas podem prevenir de uma série de cancros, incluindo cancro do cólon e do ovário.

08. Kiwi
Kiwi é uma excelente fonte de ambas as vitaminas C e E, bem como betacaroteno e fito nutrientes que protegem o DNA contra danos dos radicais livres. O kiwi é também uma boa fonte de fibra, potássio, magnésio, cobre e fósforo.

09. Romã
Acredita que o efeito antioxidante da proliferação de células inibidoras da romã (divisão celular) e ativa a apoptose (morte celular) de várias células de cancro. Além disso, o antioxidante presente na romã ajuda a reduzir a inflamação, que conduzem à destruição de cartilagem articular, o que, por sua vez, é uma das principais causas de dores articulares e uma sensação de dormência em muitos pacientes com osteoartrite. 

10. Mirtilos
Mirtilos têm um impacto favorável sobre o perfil lipídico, reduzindo o risco de diabetes do tipo 2. Devido à abundância de antioxidantes, eles são considerados alguns dos melhores na luta contra o envelhecimento prematuro. Acredita-se também que a alivia doença inflamatória do intestino tais como colite ulcerativa.

11. Framboesas
contêm fitos químicos em forma concentrada, que são acreditados para combater doenças, reforçar a imunidade, proteger o coração, prevenir o câncer e alergias sazonais. Têm um teor de açúcar inferior à maioria das frutas e é menos provável que ocorra desequilíbrio dos níveis de insulina.

12. Cúrcuma
Cúrcuma ou  que da cor no tempero "curry", que tantas vezes utilizado na culinária indiana contém curcumina, o poli fenol considerado o principal ingrediente ativo com mais de 150 potenciais propriedades terapêuticas, incluindo antioxidante, anti-inflamatório e propriedades anticancerígenas.

13. Canela
Canela é um agente antimicrobiano poderoso que aumenta os níveis de proteção de antioxidantes, combate com sucesso coli e muitas outras bactérias.
Graças às suas qualidades anti-inflamatórias é eficaz no alívio da dor e rigidez nos músculos e articulações associadas com a artrite.
Ela também ajuda a regulação do açúcar no sangue, na prevenção de infecções do trato urinário, doenças das gengivas e cáries.

14. Alcaravia
Alcaravia é útil para a digestão e produção de energia, pode melhorar o controle da glicemia em pessoas com diabetes do tipo 2.
Este tempero tem uma longa história de utilização para fins medicinais, acredita-se que melhora a memória e tem um efeito benéfico forte.

15. Batata doce
As batatas doces são ricas em betacaroteno, um antioxidante que ajuda o sistema imunológico, e também diminui o risco de doenças cardiovasculares e do cancro. Estudos têm demonstrado que a batata-doce pode regular o açúcar no sangue, como eles tendem a elevar os níveis sanguíneos de adiponectina um hormônio proteico criado por suas células de gordura, que regulamenta a forma como o corpo metaboliza insulina.


E ai, vale ou não a pena incluir esses tesouros na nossa alimentação?






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