quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rotina de tintura capilar

Ola galerinha hoje eu vou mostrar pra vocês a minha rotina de cuidados ao tingir os meus cabelos
Como eu já havia falado, já fiz muitas coisas nos meus cabelos e com o tempo ele foi ficando bem elástico, fino e sem brilho, por isso quando vou tingir eu tomo muito cuidado




  • Procuro uma tinta de ótima qualidade para que não danifique muito os meus cabelos.A que eu escolhi foi a Linha Alta moda da marca AlfaParf volume 12.11.Paguei por ela R$15,00.

É uma tinta bem consistente(não escorre) não agrediu o meu couro cabeludo. Mais tenho que confessar que o cheiro não é dos melhores.




  • Procuro deixar o cabelo bem sujo antes de tingir por que assim é como se fosse uma proteção natural do cabelo contra a agressão da tinta.
  • Passei a tinta como manda no folheto explicativo e deixei agir por 45 minutos


Após todo esse processo de uso e espera pelo clareamento dos fios concluído, é hora de hidratar e reparar os danos causados (geralmente não escuto falar que a tinta causa grandes problemas nos cabelos pelo contrario ela hidrata enquanto colore, mais como já citei em cima meu cabelos está detonado por vários processos químicos em que eu o submeti).

Eu usei uma mistura muito boa para reparar os meus fios:



  • Bepantol baby pomada R$18,00
  • Mascara intensa  hidratação reparadora Plant da Natura R$21,80
  • Monovim A R$22,00
  • Creme de tratamento ultraprofundo com oleo de Ojon da Novex R$15,99
  • Concentrado condicionador de oleo de argan da Alta moda (Alfaparf) R$8,00


Preparei a mascara com os produtos acima passei no cabelo e deixei agir por uma hora e meia e lavei normalmente.Meus cabelos ficaram lindos e sedosos.

Depois de tudo isso eu deixo meu cabelos descansar até o dia seguinte quando faço a matização. Eu geralmente usava a violeta genciana para matizar só que sentia que meu cabelo estava ficando muito ressecado então comprei uma tinta fantasia da cor violeta e estou adorando o resultado. Além dela não ter amônia ainda hidrata enquanto matiza. Deixando claro que essa tinta não é especifica para matização.
A matização eu faço com uma mistura de creme hidratante e o ultra violet e vou misturando até ficar num tom lilas ai eu passo no cabelo e vou acompanhando para ele não ficar roxo.

Essa é a minha rotina de tintura!

Ainda estou pensando se eu matizo ou tinjo de violeta da ultima vez ficou bem bonito e demorou bastante pra sair.

Bommmmmm, essa foi a matéria de hoje
Espero que tenham gostado
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário