quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vá de orgânicos !


Ooii lindezas, tudo bem?




Os produtos orgânicos garante refeições mais saudáveis para você.

Ao contrário do que muita gente pensa, o termo "orgânico" não significa que o produto é cultivado somente sem agrotóxicos. Ele também não pode conter nenhum tipo de adubo químico, nitratos, metais pesados, drogas veterinárias, hormônios, antibióticos e organismos geneticamente modificados.

Durante o processamento desses alimentos é proibido o uso de aditivos como corantes, aromatizantes, emulsificantes e radiação ionizantes, que produzem benzeno e formaldeído, substâncias cancerígenas.

Alimentos orgânicos são considerados altamente saudáveis e de elevado valor nutricional, com mais qualidade e sabor do que o convencional. Eles são isentos de agentes contaminantes que colocam em risco a saúde dos consumidores, dos agricultores e do meio ambiente. O corpo fica livre de agrotóxicos e toxinas, diminuindo as chances de desenvolver doenças graves, como câncer, e acelerando o processo de emagrecimento.

É fácil de encontrar esses produtos em feiras de orgânicos ou grandes redes de supermercados. A melhor maneira de saber se o produto é realmente orgânico é olhando se tem o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que identifica, controla a fiscalização a produção nacional de produtos orgânicos.





Pela procura por esses tipos de produtos ainda ser muito pequena e o investimento que tem que ser feito é bem grande, os produtos orgânicos acaba tendo um preço um pouco "salgado".
                       



      


                         
Compartilhe essa ideia
Espero que vocês tenham gostado
Bjus
Até a próxima matéria 


Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Twitter: www.twitter.com/camyh_freiria
Instagram: instagram.com/camyhfreiria

Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário