quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cronograma de tintura capilar

Ola meus amores, tudo bom?
Hoje vim fala sobre o cronograma de tintura.Toda vez que eu vou tingir meus cabelos eu faço uma semana inteirinha de cuidados.

Dias da semana
Procedimento
Segunda- feira
Hidratação
Terça- feira
Vitaminação
Quarta-feira
Descanso
Quinta-feira
Descanso
Sexta-feira
Hidratação
Sábado
Vitaminação
Domingo
Descanso
Segunda- feira
Descanso
Terça- feira
Dia da tintura

Esse método foi criado por mim para fortalecer o cabelo antes de receber uma carga de química, e está dando super certo, pois minimiza em 80% o efeito devastador das as tinturas.

A hidratação é muito importante antes e depois da tintura por que principalmente tons os loiros desidratam muito o cabelo e deixa uma textura de palha que todas nos odiamos.

Indico Novex -Reparação Total do fio para fazer a hidratação, pois alem de ele oferecer a maxlanolina ainda possui vitamina E. Um super tratamento para quem tem os cabelos quimicamente tratados.E ainda é repositor de massa.
Custo em media R$15,00 dependendo da região



Para a vitaminação do cabelo eu uso as ampolas de vitaminas encontradas em qualquer cosméticas ou farmácias. É muito importante fazer a vitaminação por que muitas vezes a hidratação só repõe água , mais precisamos de vitaminas para que o cabelo fique saudável e cresça forte e com brilho e maciez.

O descanso também se torna importante, por que lavar os cabelos todos os dias pode tirar a proteção natural do fio e deixa-lo fraco seco e quebradiço.

A tintura que eu usei foi a 12.11 Alta moda  da Alfa Parf ela é uma tinta muito boa, só que tenho que fala pra vocês que ela ardeu muito na minha cabeça nos primeiros minutos de tempo de espera na primeira vez e na segunda vez então nem se fala.Por que é o seguinte deixa eu explicar pra vocês, o procedimento dessa vez foi o seguinte: tingi a raiz primeiro, deixei agir por 30 minutos e lavei com água apenas, sequei e depois passei novamente a tinta em todo o cabelo e deixei por mais 20 minutos, a tentativa foi feita para ver se uniformizava o meu cabelo...Bomm ficou mais ou menos.Porém lembrando que pra eu fazer isso tive a ajuda de mamãe que é cabeleireira tá!(fiquei com medo do meu cabelo cair por que ele estava muito fragil...mais ta tudo bem e tudo no lugar nada caiu...até agora kkk)
Logico que eu fiquei de olho pra ver se estava tendo algum efeito colateral no meu cabelo tipo esquentando demais ou quebrando, mais nada disso aconteceu, realmente a tinta ardeu muito porém o motivo é desconhecido por que fora ardência eu não tive nenhum outro tipo de problema, meu coro cabeludo está em perfeita ordem e meus cabelos completamente inteiros.


Bom, depois disso tudo, usei aquelas ampolas milagrosas sabe? aquelas que prometem cabelos de salão  com apenas 2 minutos! Pois é, e não é que realmente da resultado, eu fiquei espantada...Apesar da tinta ser muito boa ela resseca demais demais os meus cabelos e a ampola me ajudou muito por que ele praticamente regenerou meu cabelo e ele está perfeito,  eu com certeza vou fazer a manutenção dele com a ampola.A que eu usei  foi a Advance Techniques da Avon, a ampola profissional.Ela é ótima!

Esse foi todo o processo de tintura, vou deixar aqui uma dica: cuidado ao mexer com esse e qualquer outro tipo de química, procure sempre o auxilio de algum profissional ou se você sabe mexer peça sempre o auxilia de uma amiga ou parente, por que as vezes naquele dia você pode não ter acordado bem e a química pode te dar uma reação, então meus amores, cuidado tá?

Outras dicas rápidas sobre a tintura :
01 - Coloração não clareia coloração! Coloração só clareia cabelos naturais, ou seja, que nunca foram coloridos
02 - Faça sempre a prova de toque antes;
03 - Aplicar a tinta sempre com os cabelos secos e não lavados, assim a tintura não agride a proteção natural do cabelo.
04 - Não utiliza se ja teve alguma reação ao produto ou se seu couro cabeludo estiver sensível, irritado ou lesionado;
05 - Não aplicar em cílios ou sobrancelhas, a aplicação nesta área pode causar irritação nos olhos e cegueira;
06 - Não guardar a tintura misturada, pois depois de algum tempo ela perde o efeito;
07 - Para cabelos que foram alisados com alisantes, recomenda-se o uso após 30 dias.

Bom meus amores, é isso...ainda vou matizar o cabelo e depois posto fotos pra vocês verem como ficou, ok

Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Twitter: www.twitter.com/camyh_freiria

Instagram: instagram.com/camyhfreiria

Deixe seu comentário.


0 comentários:

Postar um comentário